Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

 

Há muito, muito tempo...

"Há muito, muito tempo" - parece uma boa maneira de começar uma história.

Quando tinha dez ou onze anos, não conseguia estar sentada quieta na sala de aulas. Contorcia-me. Mexia em tudo. A minha cabeça vagueava. Eu tentava, a sério que sim, mas não conseguia reter grande coisa do que devia aprender.


Porém, perto do final de cada aula de Português, à medida que o relógio avançava lentamente em direcção à liberdade, ficava quieta e atenta, à espera daqueles minutos antes de a campainha tocar em que a professora punha de lado os verbos para nos ler a "Odisseia".
Ligada, como de forma mágica, através dos séculos, às pessoas que outrora escutaram essas histórias a serem cantadas em redor de fogueiras, ficava fascinada. De repente estava a bordo de uma embarcação ao longo de mares míticos, combatendo contra feiticeiras, demónios e monstros de um só olho -, tentando encontrar o meu caminho de regresso a casa ao lado do corajoso Ulisses, o astucioso herói da epopeia de Homero.
Estas doses quase diárias desta grandiosa história grega faziam o dia valer a pena, fizeram-me gostar de literatura e poesia e, sem dúvida que aguçaram o meu apetite pela mitologia. Sempre que tinha oportunidade, passava horas na biblioteca da escola a devorar livros sobre deuses.

Descobrira um mundo totalmente novo. Era um mundo de deuses, heróis, monstros e lendas, para mim muito mais interessante do que a escola!

"Todos os homens necessitam de deuses."

- Homero -





Ecos de um passado - Mitologia Grega e outras histórias



:: * Excalibur * Wagner * ::


.: Comentários Antigos :.

persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


quinta-feira, fevereiro 21, 2008 

0 comments