Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


domingo, 12 de dezembro de 2010

 

Filipa e Nuno


Veneza/2004


Filipa tinha apenas 15 anos quando começou a namorar com o Nuno de 23 anos...

O destino fez com que o amor que nutriam pelo Basquetebol fosse o começo de uma bonita relação.
Naquela época a Filipa era apenas uma das muitas raparigas que pertenciam a uma equipa de basquetebol e o Nuno era treinador dessa equipa.
Os treinos eram bastante exaustivos e muitas vezes ela chegava a casa lavrada em lágrimas... depois de um dia de aulas e dos treinos era normal que estivesse cansada mas não ao ponto de chorar por causa disso. Levantou-se na altura a hipótese dela abandonar os treinos mas a sua grande paixão era o basquetebol e nada a demoveu. Passou por um período dificil, emagreceu bastante e os estudos começaram a reflectir esse cansaço.
Hoje ainda recordo o que ela falava daqueles treinos, sobretudo em relação àquele treinador:" Deve pensar que estamos na tropa!!! Algumas das minhas amigas já começam a desistir mas se ele pensa que eu também vou desistir, está muito enganado!!!"


Nuno ................................... Tânia e Filipa



O que é certo é que o facto de ela não ter desistido fez com que começasse a olhar com outros olhos para aquele treinador...Passado algum tempo já não fazia comentários sobre os treinos... Quando lhe perguntava como tinha passado o dia ela respondia sempre que estava tudo bem. E os treinos? "Eu aguento" respondia ela.
Mais tarde confessou que estava a namorar. Quando ela falou com quem namorava... ficámos surpreendidos. Tanto pela maneira como ela via aquele treinador como pela diferença de idades. Como se costuma dizer... O coração tem razões que a própria razão desconhece.
Cinco anos mais tarde , em 2004, estava a subir ao altar da Igreja Matriz de Palmela. O Nuno ainda hoje continua a treinar e a Filipa sempre que pode assiste a alguns dos jogos. Esse casamento já deu dois frutos... A Mariana, em 2005, e o Gonçalo que nasceu este ano no dia 8 de Março...


Mariana/2008 ............................... Mariana/2010





Gonçalo/2010






Pela parte que me toca só devo acrescentar que quando existe amor não existe diferença de idades e nunca devemos questionar os deuses... pois eles sabem o que fazem...

:: * Julio Iglesias * ::
persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, dezembro 12, 2010 

2 comments