Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


domingo, 29 de julho de 2007

 

Parolices


Estamos condicionados pelo nosso paradigma de condicionamento: o nacional é parolo. E, ao considerá-lo parolo, caímos, inevitavelmente, no parolismo.

Eu sei que a situação é de crise. Sei que não ajuda nada ver e ouvir o senhor primeiro-ministro - e os outros ministros, de resto. Sei que hoje em dia a educação está de tal modo que basta juntar cinco tampas de detergente e recebe-se na volta do correio um belo diploma académico.

Mas sei também que a crise é geral, é universal - consideremos os actuais líderes mundiais, as manifestações de ignorância=fanatismo, as provas de parolice dadas por todas as grandes cadeias de TV internacionais.

Até mesmo na saúde, campo em que os nossos queridos governantes se esforçam por obter o vazio absoluto, até mesmo aí se trata de uma tendência hiper-liberal que grassa em todo o ocidente. Não somos nós que estamos parolos ou decadentes, não especialmente; é o mundo.

Evidentemente, em diferentes graus segundo os diferentes países. De qualquer modo, é uma fase que, ao que parece, estamos condenados a atravessar. Se os EUA padecem de um George W. Bush, como podemos nós queixar-nos do que temos?

Mas o tal paradigma, o tal complexo de inferioridade tristinho, esse é bem nosso.

Bom domingo!

.: Fausto :: Pro Que Der E Vier :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, julho 29, 2007 

0 comments

domingo, 22 de julho de 2007

 

Sempre demasiado depressa...


Sinto a minha garganta a começar a fechar e os meus olhos a encherem-se de lágrimas porque sei que são horas de partires. O olhar que me lanças naquele momento persegue-me.

Sinto a tua tristeza e a minha própria solidão, e a dor no meu coração, que permanece silenciosa...só por um pequeno intervalo de tempo, torna-se mais forte quando tu me soltas.

E então estendes os braços e dás uns passos para trás, desaparecendo no nevoeiro porque ele é o teu lugar e não o meu.
Depressa, sempre demasiado depressa a tua imagem Pai desaparece e eu fico sozinha e não me importo com o que os outros possam pensar quando baixo a cabeça e choro...e choro...e choro...

.: Claude Ciari :: The Music Played :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, julho 22, 2007 

0 comments

domingo, 15 de julho de 2007

 

Religião - a causa de todos os males!

A religião afirma predicar a paz e a esperança, mas na realidade gera intolerância e violência, desde as cruzadas e os massacres na Croácia e na Sérvia aos bombistas suicidas, à perseguição aos Judeus, aos problemas na Irlanda, ao 11 de Setembro, aos Talibâs, à caça às bruxas, aos maus tratos da mulheres no Médio Oriente.

A crença cega num ser sobrenatural impede o progresso da ciência e foge à responsabilidade de explicar o mundo. E, como um vírus que infecta as crianças, a fé religiosa encarrega-se de lhes encher a cabeça de mitos e teorias incorrectas, assuntando-as com ideias absurdas sobre o Inferno.

Se Deus tivesse querido criar vida e criar humanos, não teria escolhido esperar dez mil milhões de anos, e depois mais 4000 milhões até aparecerem os seres humanos capazes de o adorarem.

Dizer simplesmente que Deus fez tudo é uma fuga incrível da responsabilidade de explicar. A religião alimenta-se dos mistérios sem os resolver, e procura no céu uma espécie de macho alfa que possa tapar as brechas.

A ciência não pode refutar a existência de Deus, mas isso não significa que este exista.
Há um número infinito de coisas que não se podem refutar, como os unicórnios, os dragões e as fadas. Mas não acreditamos neles, da mesma forma que não acreditamos na existência de Afrodite ou de Osíris. Hoje todos somos ateus relativamente à maioria dos deuses em que as sociedades antigas acreditavam.
Estamos apenas um Deus mais adiantados!

.: Enigma :: Mea Culpa :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, julho 15, 2007 

0 comments