Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


domingo, 15 de julho de 2007

 

Religião - a causa de todos os males!

A religião afirma predicar a paz e a esperança, mas na realidade gera intolerância e violência, desde as cruzadas e os massacres na Croácia e na Sérvia aos bombistas suicidas, à perseguição aos Judeus, aos problemas na Irlanda, ao 11 de Setembro, aos Talibâs, à caça às bruxas, aos maus tratos da mulheres no Médio Oriente.

A crença cega num ser sobrenatural impede o progresso da ciência e foge à responsabilidade de explicar o mundo. E, como um vírus que infecta as crianças, a fé religiosa encarrega-se de lhes encher a cabeça de mitos e teorias incorrectas, assuntando-as com ideias absurdas sobre o Inferno.

Se Deus tivesse querido criar vida e criar humanos, não teria escolhido esperar dez mil milhões de anos, e depois mais 4000 milhões até aparecerem os seres humanos capazes de o adorarem.

Dizer simplesmente que Deus fez tudo é uma fuga incrível da responsabilidade de explicar. A religião alimenta-se dos mistérios sem os resolver, e procura no céu uma espécie de macho alfa que possa tapar as brechas.

A ciência não pode refutar a existência de Deus, mas isso não significa que este exista.
Há um número infinito de coisas que não se podem refutar, como os unicórnios, os dragões e as fadas. Mas não acreditamos neles, da mesma forma que não acreditamos na existência de Afrodite ou de Osíris. Hoje todos somos ateus relativamente à maioria dos deuses em que as sociedades antigas acreditavam.
Estamos apenas um Deus mais adiantados!

.: Enigma :: Mea Culpa :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, julho 15, 2007