Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


segunda-feira, 7 de julho de 2008

 

Sejam Bem vindos!






Boa noite a todos e sejam bem vindos a esta nova "casa".

Porquê a mudança? Passo a explicar:

Em Março de 2006 uma nova plataforma do Sapo foi lançada numa versão beta, o que significa que ainda não estava terminada e, para além de existirem limitações da plataforma que não podem nunca ser ultrapassadas, como o acesso ao html, por exemplo, outros problemas surgiram e que, ainda hoje, não têm solução. Foi-nos então apresentado um prazo para fazermos a migração dos blogs, que se encontravam alojados na plataforma antiga, para a nova plataforma. Foi aqui que entrei em "confronto" com a equipa do sapo. Para mim e alguns amigos/as, que investimos tanto nos nossos blogs a nível de trabalho, muitas horas perdidas e personalização dos mesmos, a nova plataforma não nos oferecia tanta confiança assim. Tinhamos plena consciência que todo o nosso trabalho ficaria perdido se fizessemos essa migração. Muitos a fizeram e arrependeram-se. Daí pretendermos continuar na plataforma antiga desde que nos fossem garantidas todas as funcionalidades que até então tinhamos tido. Daí a nossa luta até os dias de hoje. Fui uma das primeiras a defender a continuidade da plataforma antiga. Porque razão o fiz? Simplesmente porque verifiquei as limitações da nova plataforma quer a nível de criatividade e liberdade de acção, quer a nível de condições de trabalho.
Depois de muitos mails enviados veio uma resposta favorável. Disseram que iam repensar o prazo da migração e que assumiam o compromisso de não descontinuarem a antiga plataforma, enquanto esta tivesse um número razoável de utilizadores.

Mas o assunto não ficou esquecido e foi falado mais uma vez, durante estas duas últimas semanas, no blog dos blogs do sapo. Não vou alongar-me muito quanto ao teor das conversas que houve. Vou apenas citar duas passagens de dois comentários. Um meu e outro de um elemento da equipa do sapo:


"De delta a 24 de Junho de 2008 às 23:06

Não me soou muito bem quando referiu que, um dia, a plataforma antiga podia ir com os porcos...

É mais fácil para mim passar para outro servidor e criar os blogues colocando tema por tema... garanto que perderei menos tempo que o tempo que iria perder para fazer de novo os templates na nova plataforma do sapo. Poderei também salvaguardar os comentários... basta fazer copy/paste e o assunto fica resolvido e as minhas memórias e recordações ficarão a salvo. Claro que tudo isto só será possível se avisarem com bastante antecedência os utilizadores da plataforma antiga que o fim da mesma já se encontra com data marcada. Mas quanto a isso poderei ficar descansada uma vez que a equipa do sapo já referiu aqui, pelo respeito que lhe merecemos, que irá "honrar" esse compromisso, se é que assim lhe posso chamar.

Tudo de bom"


"De Pedro a 25 de Junho de 2008 às 09:57
Delta,

Infelizmente, é essa a realidade. Mais mês, menos mês, deixa de fazer sentido ocupar recursos que podiam estar a ser utilizados pela nova plataforma (e a beneficiar milhares) , e que agora estão "parados" a servir porventura uma dezena de utilizadores. Que não deixam de ser importantes para nós, demonstrado pelo facto da antiga plataforma ainda estar no ar ao fim de mais de dois anos.

Irá com os porcos, e haverá um aviso. Mas não existe maior antecedência do que começar a trabalhar nisso hoje."


Perante esta resposta e antes que a plataforma antiga vá com os porcos"...

Estou a mudar os meus blogs para as "casas" que aqui foram construídas em Março de 2006. A simplesnet era e continua a ser uma alternativa para todos aqueles que, tal como eu, se recusam a fazer a migração para a nova plataforma do sapo. Sei que será uma tarefa bem difícil passar para aqui todos os meus blogs mas, como diria Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Um beijinho para todos e mais uma vez...


Sejam Bem Vindos!

:: * Adelante * :: * Sash * ::



PS: Como já devem ter reparado agora estou na Blogspot!
É a vida!!!


Editado em 6 de Stembro de 2008
persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


segunda-feira, julho 07, 2008