Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


quarta-feira, 21 de maio de 2008

 

A minha pedra


Havia um local especial. À distância parecia uma grande rocha coberta de musgo mas, quando nos aproximávamos, víamos que era feita de muitas pedras pequenas. De um canto saía uma grossa barra de ferro enferrujado. Era de uma época antiga, quando o mar cobria a maior parte da terra.
Em tempos foi útil para os pescadores prenderem os barcos mas pareceu-me estranha e deslocada quando a descobri num canto abandonado do pinhal.
Adorava pôr-me de pé no cimo, abrir os braços e oferecer o rosto à brisa suave que vinha do mar, fechar os olhos e imaginar todo aquele mar imenso à minha volta, com a sua superfície vidrada, viva e em movimento, a transformar a luz do sol num líquido dourado que deslizava para a costa.
Acordava habitualmente cedo. Um rio de neblina costumava flutuar por entre os pinheiros, erguendo-se sobre as ervas altas e cobrindo-me as pernas. Quando chegava à "minha pedra", o sol parecia insinuar-se na neblina, conferindo-lhe uma luz rosada. A superfície da pedra era uma ilha a descansar sobre um mar cintilante. Deitava-me sobre a pedra e deixava que o sol cobrisse o meu corpo, fazendo-me sentir imponderável, como se fosse feita de neblina e de luz.

De vez em quando ainda regresso à "minha pedra"... em pensamento.

.: Comentários Antigos :.

persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


quarta-feira, maio 21, 2008