Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


domingo, 29 de julho de 2007

 

Parolices


Estamos condicionados pelo nosso paradigma de condicionamento: o nacional é parolo. E, ao considerá-lo parolo, caímos, inevitavelmente, no parolismo.

Eu sei que a situação é de crise. Sei que não ajuda nada ver e ouvir o senhor primeiro-ministro - e os outros ministros, de resto. Sei que hoje em dia a educação está de tal modo que basta juntar cinco tampas de detergente e recebe-se na volta do correio um belo diploma académico.

Mas sei também que a crise é geral, é universal - consideremos os actuais líderes mundiais, as manifestações de ignorância=fanatismo, as provas de parolice dadas por todas as grandes cadeias de TV internacionais.

Até mesmo na saúde, campo em que os nossos queridos governantes se esforçam por obter o vazio absoluto, até mesmo aí se trata de uma tendência hiper-liberal que grassa em todo o ocidente. Não somos nós que estamos parolos ou decadentes, não especialmente; é o mundo.

Evidentemente, em diferentes graus segundo os diferentes países. De qualquer modo, é uma fase que, ao que parece, estamos condenados a atravessar. Se os EUA padecem de um George W. Bush, como podemos nós queixar-nos do que temos?

Mas o tal paradigma, o tal complexo de inferioridade tristinho, esse é bem nosso.

Bom domingo!

.: Fausto :: Pro Que Der E Vier :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, julho 29, 2007