Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


sábado, 7 de junho de 2008

 

Comportamentos...

O nosso comportamento deve estar de acordo com a nossa idade e estatuto?




Quando crescemos e pensamos em casamento é lógico pensarmos também em filhos... Pela parte que me toca confesso que levei bastante tempo a habituar-me à palavra mãe. Mãe era sempre com os outros... Quando já estava a habituar-me a esta ideia veio a minha filha mais velha e disse:"Mãe...vais ser avó!!!" Ora bolas!!! (pensei eu cá para os meus botões!!!) Vai começar tudo de novo! Ainda hoje é tão estranho ter uma pequenita a gritar no meio da rua ou em qualquer outro lugar... VÓ!!! Vó Ana!!! E agora? Como é que vai ser? Vou ter que me habituar a este novo estatuto. E isto já lá vão praticamente seis anos desde que a minha neta mais velha nasceu. Entretanto já vieram mais três netos e eu ainda não me mentalizei que sou avó. Eu sei que sou mas daí a comportar-me como avó...vai uma grande distância. Afinal como é ser uma avó tradicional? Ainda hoje quando estou com a minha irmã temos conversas, por vezes sem nexo, que geram logo gargalhadas despegadas...e logo a seguir ouço a voz da minha mãe:" Olhem para isto!!! Já têm idade para ter juízo...uma nem parece que já é avó!(esta "boca" é para mim... ) E a minha irmã ri-se que nem uma perdida..."Aguenta!!!".

Um dia a minha filha mais nova voltou-se para mim:" As mães das minhas colegas não jogam playstation!!!". "Não? - respondi eu - Nem sabem o que perdem!!!" Naquela altura tinha "pancada" pelo jogos de skate. Quem não se lembra do Tony Hawks? Aquela coisa era muito complicada com aqueles truques todos!!! E jogos de plataforma??? Esses ainda eram mais complicados. Hoje já me passou mais essa febre o que não significa que quando os meus netos tiverem uma playstation eu não ande lá no meio. Parece que até já estou a ouvir um comentário de um deles:" As avós dos meus colegas não jogam playstation." E não passamos disto.


Sinto-me lesada... defraudada... A mim ninguém falou que, quando crescesse, as coisas iam ser assim... Não se pode fazer isto, não se pode dizer aquilo...quando se é mãe e muito menos quando se é avó!!! Isto assim é uma grande chatice. Quando se dá um beijinho na rua as pessoas olham logo escadalizadas! Pois eu dou um... dou dois... dou aqueles que me apetecer!!! Namorar num banco de jardim? Porque não? Onde é que está escrito que é proibido namorar? Mãe não pode namorar? Avó não pode namorar? Só se estiver escrito na cabeça de muitos. É claro que me porto sempre bem... (tem dias... ) mas quanto a isso posso estar também descansada pois tenho sempre alguém do meu lado que me apresenta alguns cartões...Cartão verde...podes avançar...eu avanço... eu avanço... Cartão amarelo...podes avançar mas vai com calma...e eu vou com calma... Cartão vermelho...Oops!!! Fora de jogo??? E aí só me apetece gritar!!!( baixinho... claro) Fora o árbitro!!!

Mas eu sou eu...sou assim e não me vejo a ser de outra forma.



:: * Lambada * Fafá de Belém * ::


.: Comentários Antigos :.


persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


sábado, junho 07, 2008 

0 comments

domingo, 1 de junho de 2008

 

Crianças...

É muito fácil para algumas pessoas se lembrarem das crianças neste dia...Mas... e os outros dias? Os restantes 364 dias do ano?

Não sou apologista destes tais "dias" criados apenas em função do consumismo esquecendo a essência de alguns problemas bem graves que afectam, ao longo de todo o ano, as nossas crianças e muitas crianças do mundo inteiro. Talvez até fosse bom eu falar aqui "mal" de muitas pessoas, principalmente de algumas entidades que se acham bastante competentes no que diz respeito aos direitos da criança e do seu bem-estar. Mas não o vou fazer. Pelo menos hoje. Tenho pela frente os restantes 364 dias.

Todos os dias lido com crianças. Gosto quando elas sorriem. Gosto de ouvir o que elas têm para contar. Histórias alegres, outras tristes...algumas reflectem bem o que elas pensam do seu mundo e do mundo dos adultos. Gosto de inventar e sonhar com elas. Gosto principalmente quando elas me deixam entrar e fazer parte do seu mundo.




Ando há tanto tempo para vos mostrar fotos dos gémeos que aproveitei o dia de hoje para o fazer. Assim temos aqui o Leon e o Noel, as duas aquisições mais recentes da família, juntamente com a Débora, a irmã, e a Mariana, a prima.




Para os quatro netos (por enquanto...) vai um beijinho muito grande e não posso deixar de dar um beijinho também às minhas filhas. Sei que já cresceram... que já são adultas...mas quando se juntam... voltam a ser novamente crianças...e é sempre bom ver e saber que ainda faço parte do mundo delas.




:: * We are the world * ::

.: Comentários Antigos :.

persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


domingo, junho 01, 2008 

0 comments