Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


quinta-feira, 28 de maio de 2009

 

Quem dá aos pobres...




De uns tempos para cá, muitos são os que associam as bençãos de Deus à vida de prosperidade financeira.

Afinal, são os pobres "amaldiçoados" ou "desabençoados"?

Ou são eles como ferrões a magoar a consciência dos abençoados de modo que, o incómodo que causam, leva os homens a despachá-los com rapidez e a pensar o quanto seria bom acabar de vez com eles, ou, mais, politicamente correcto, com a pobreza?
Se é como diz o ditado:" Quem dá aos pobres, a Deus empresta", ajudá-los é um investimento seguro. Ainda mais quando se sabe que haverá retorno, conforme a Bíblia diz:" Quem se compadece do pobre, ao Senhor empresta, e este paga o seu benefício" (Provérbios 19:17).

Mais inteligente é, portanto, deixar que os pobres continuem pobres a fim de assegurar a perenidade do investimento. Saiba-se, contudo, que retardar o socorro ao necessitado pode ser perigoso, porque está escrito:" O que tapa os ouvidos ao clamor do pobre também chamará e não será ouvido" (Provérbios 21:13).

Tremo só de pensar no destino que traçam para si mesmos aqueles que se escusam em ajudar sob o pretexto de não quererem contribuir para o aumento da pobreza.
Ninguém que pense desse jeito alguma vez se colocou no lugar do outro. Essa é uma das injustiças praticadas pelo Sistema que estigmatiza a pobreza imputando-lhe marginalidade. Eles deviam saber (ou sabem?) que injectar grandes somas de dinheiro em Mega Empresas que estão à beira da falência é uma forma de sustentar o Sistema, e assim contribuir para que os pobres continuem existindo e trabalhando para patrões que não suportariam empobrecer. Uma espécie de "simbiose", maneira ténue de denominar a exploração aos excluídos.

Se bem que, há aqueles que preferem pedir a trabalhar, ou que fazem da pobreza... profissão.



persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


quinta-feira, maio 28, 2009

Comentários:


Olá! Quantas vezes fico a pensar nos contrastes da vida! A quantas cenas de desespero já assisti, já estive lá perto e sei o que é!... Mas, quem se rala com isso, com que poucos tenham de comer, um lar decente, um emprego que dê para viver dignamente? E, quantos novos ricos há agora, às custas dos descontos do povo, incluindo os mais pobres que descontam sempre algo!... Nem me vou por a falar de Bancos, da roubalheira, queria é que todos abrissem os olhos enquanto é tempo, para que tudo volte ao normal, para que todos possam ganhar o seu pão!
Diz na Biblia também, que, o dinheiro nos reverteria para esta situação, eis porque é conhecido pelo; vil metal!...
E, devagarinho vamos voltando aos tempos da troca de serviços por bens essenciais, e as grandes empresas deveriam perder-se de vez, já que; apenas exploram o Ser humano!...
Beijinhos da laura.

Nina Delta, que saudadinha da menina, e há que tempos. Não sei se recebes os meus emails!

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Olá Amiga.
Está muito bonito e teu blog, muito mesmo!
Olha eu ando a fazer um aqui no Blogger, dado que os blogs do Simplesnet foram fechados e desta penso que não abrem.
Se quiseres dar um olho...

http://sir-k.blogspot.com/

PS :parabéns pelas 270 e ... pelas muitas visitas :)

Bjs e um sorriso

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Ò minha querida Ana, cada vez me surpreendes mais com os teus trabalhos na Net. Tu aproveitas muito bem este poderoso meio que a ciência criou e pôs á nossa disposição.Os meus parabéns por mais este teu belo trabalho. UM beijo do
Ambrósio

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Este é um tema que dá pano para mangas mas que muito poucos o querem abordar. A religião católica, desde sempre abordou a pobreza como uma forma de resignação, para que não lutem, para que não reivindiquem os seus direitos, pois os pobres é que vão para o céu. Ouvia-se muitas vezes a frase "é mais fácil um elefante passar pelo buraco da agulha que um rico entrar no reino dos céus", mas isso os ricos não se importavam, qual céu qual quê! Certo é que, como as coisas caminham, cada vez haverá mais crises económicas, desigualdades sociais e por consequência mais pobres e a vida também não está famosa para os ricos pois os pobres de hoje não são mais como os de antigamente! Um bom dia para ti Ana.

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Um bom dia para ti, mas especialmente para as tuas crianças.
beijokitas e boa semana para ti, amiga

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º

Enviar um comentário



<< Home