Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


sábado, 8 de agosto de 2009

 

Raul Solnado (1929-2009)


Página Especial
Porquê a homenagem a Raul Solnado?

Porque é um humorista e um grande humorista, sem dúvida. Porque foi um verdadeiro pioneiro numa forma de humor que na época não tinha igual.

Porque nos rimos com um riso genuíno quando o ouvimos contar a sua “Ida à guerra” ou a “História da minha vida”. Porque não havia ninguém, fosse qual fosse o extracto etário ou social que não repetisse o inesquecível “Podi’óóóóó chamá-lo?”

Porque ainda hoje, tantos anos e tanto humor passados, continuamos a dizer que lá em casa eram ricos, “tinham sopa, gravatas e tudo”.

Porque nunca ninguém foi capaz de plantar num palco, sem qualquer cenário, uma frágil figura e ficar ali, calado e imóvel, naquele jeito de menino envergonhado, como um malmequer e, só por isso, arrancar intermináveis gargalhadas ao público.

Porque é um actor de mil rostos e infinito talento. Porque foi amado pelo público português e tem sabido manter esse amor. Mas talvez – e acima de tudo – porque foi o homem que nos ensinou a dizer “Façam o favor de ser felizes!


Clicar na imagem - Página Especial


- Tema escrito a 31 de Março de 2008 no Sons & Rascunhos -



Raul Solnado deixou-nos hoje aos 79 anos de idade

Mais uma vez não posso deixar de salientar a fraca e curta memória do povo português...
Ontem riamos com Raul Solnado... Hoje choramos a sua ausência

:: Malmequer :: Raul Solnado

Etiquetas: ,

persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


sábado, agosto 08, 2009

Comentários:


Morreu Raul Solnado. Um grande Artista. Há muito que faz parte do valoroso Trabalho de RASCUNHOS. a SUA AUTORA, mantém permanentemente o blog ctualizado.Obrigado Delta pelo teu incansavel Trabalho. Ambrósio Lopes Vaz

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Raul Solnado foi, sem dúvida, um actor multifacetado. Ficará para sempre na memória dos portugueses como um dos melhores humoristas que já tivemos... Talvez por ter feito parte da velha guarda porque hoje o humor que se faz em Portugal deixa muito a desejar.
Recordo aqui a sua participação no filme "Balada da Praia dos Cães" de Fonseca e Costa, baseado no romance de José Cardoso Pires. Na minha opinião o filme superou o próprio romance. Mas como estava a dizer quem não se lembra da excelente interpretação de Raul Solnado no papel de um inspector da PIDE?

Raul Solnado fez parte das minhas memórias de infância e da minha adolescência e são inúmeras as lições de vida que este grande senhor nos deu. Haverá sempre muito para falar e recordar sobre Raul Solnado mas hoje fico por aqui.

Até um dia Raul!

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Delta:

Que dizer mais para além do que já foi dito pelos comentaristas que me antecederam!? Este grande Senhor criativo do humor em Portugal com a sua partida do nosso seio, deixou-me triste. Não sei dizer mais nada... Um beijinho.

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º


Olá Delta, é como bem dizes, lembro-me de Raul Solnado desde os meus tempos de menino, quando ouvia os folhetins no rádio e os seus sketchs humorísticos, todos ficávamos pegados ao altifalante do rádio e riamos a bom rir com o seu desplante (na altura)! Foi um grande homem que partiu, mas deixou-nos vasta obra e principalmente a sua memória, que será difícil de apagar! Bjs

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º

Enviar um comentário



<< Home