Sons & Rascunhos 25 de Abril Ecos de um passado A Força das palavras
O Egipto O Mundo Romano Mythos Spookycat
»»» Não faça da sua vida um rascunho pois pode não dar tempo de passar a limpo ««« »»» O Rascunhos atingiu as 248 mil visitas... Obrigado aos amigos e a todos os visitantes «««


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

 

Mexericos

Muitas vezes não acontece nada de interessante na vida das pessoas e o mexerico tem um efeito consolador como comer chocolate. A vantagem é que não engorda.

A preocupação com a vida alheia e a prática quotidiana do falar das alegrias e tristezas dos outros pode não ser apenas sinal de inveja ou maldade - poderá ser também uma excelente terapia. É relaxante, não engorda, rejuvenesce e melhora o humor. Concerteza que já repararam no ar de satisfação com que alguém fica depois de ter falado mal de uma outra pessoa. Por outro lado, libertam de culpa e de vergonha todos aqueles que gostam de conhecer detalhes sobre o dia-a-dia das pessoas e, se possível, utilizam ainda esses detalhes para fazerem enredos bastante interessantes. Como diz o ditado popular:"quem conta um conto acrescenta um ponto".

Vamos lá pessoal... libertar o nosso corpo dessas gorduras supérfulas.
Mexericar ajuda a manter a "linha" e o ego agradece.





Mas deixemos a brincadeira de lado e falemos um pouco mais a sério sobre este assunto.
É extremamente difícil assistirmos a uma roda de conversa (sobretudo e na sua grande maioria, entre mulheres) onde predomine o elogio. Elogiar não tem graça e a conversa não fica interessante. Porque será que as pessoas preferem falar mais dos defeitos do que das qualidades?
Quando nos sentimos bem em relação a nós próprios é muito raro falarmos sobre os defeitos alheios... Quanto mais insatisfeitos, maior a tendência para se falar mal. Uma pessoa quando fala mal de outra fica com a falsa sensação de que é melhor. Assiste-se a um momento temporário de superioridade. É uma necessidade dessa pessoa se elevar através do rebaixamento dos outros. As principais causas são a raiva, a inveja, o ciúme, a insegurança, o sentir-se incomodado com as qualidades da pessoa de quem se fala mal, o sentir-se ameaçado na sua vida profissional e afectiva...

Enfim...

O hábito de falar mal dos outros está presente em todas as áreas da sociedade e presente no nosso dia a dia. É infinitamente enorme o número de pessoas que gostam de falar mal e que normalmente temperam as suas “histórias” com pitadas de veneno. Sem pensar duas vezes, a moral dos outros é colocada em causa, pela maldade dessas pessoas de plantão, que se julgam juizes. Em 90% dos casos, as pessoas que falam mal das outras, são absolutamente infelizes, afinal, alguém que tem como sua maior preocupação a vida alheia, além de não ter o que fazer deve realmente ser muito infeliz.

Devemos nos lembrar também, que todo e qualquer acontecimento, tem no mínimo duas versões e não devemos jamais, deixar passar a oportunidade de ficarmos calados quando não sabemos realmente nada sobre os factos ocorridos. Assim, além de sermos sensatos, evitamos a injustiça e a maledicência.






:: Solta-se o beijo ::
persian.gif

cat128.gif Colocado por delta   


segunda-feira, setembro 07, 2009

Comentários:


Boa tarde Amiga.
Cá estou eu no teu cantinho.
Gostei do tema,
Uma boa quarta-feira.
Saudações.

 

º°¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨¨¨°º©©º°¨¨°º

Enviar um comentário



<< Home